Criador da Nação Nordestina faz palestra sobre xenofobia em Salvador

A palestra de Bráulio Bessa será no dia 19 de abril, às 11h, no auditório do Tribunal de Justiça da Bahia.
A palestra de Bráulio Bessa será no dia 19 de abril, às 11h, no auditório do Tribunal de Justiça da Bahia.

Os insultos destinados ao povo do nordeste em redes sociais é tema de debate em Salvador. Para falar sobre o assunto, a Assetba (Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça da Bahia) convidou ninguém menos que o global Bráulio Bessa, escritor, poeta e empreendedor social, que criou a página “Nação Nordetina” no facebook. Em apresentação única, ela aborda com descontração e, ao mesmo tempo, muita seriedade, o tema que há muito deixou de ser tratado como piada para se tornar caso de polícia.

A palestra será no dia 19 de abril, às 11h, no auditório do Tribunal de Justiça da Bahia, no centro Administrativo. Além de advogados, promotores, juízes, desembargadores e funcionários da Casa, qualquer pessoa pode participar do evento. A entrada é 1kg de alimento não perecível, que será doado para uma instituição carente.

Contrariando o velho discurso de que “palestras são chatas e entediantes”, Bráulio Bessa apresenta uma palestra/espetáculo perfeita para quebrar esse paradigma. A história inspiradora do matuto sonhador do interior do Ceará que, sem precisar abandonar o sertão, criou o maior movimento virtual de divulgação da cultura nordestina no planeta e se tornou um dos mais importantes empreendedores sociais do país.

Uma palestra repleta de elementos como poesia de cordel, causos da sabedoria popular, humor e, principalmente, a mais pura gaiatice cearense, tudo isso interligado à motivação, empreendedorismo e ao instinto batalhador e sonhador contido em cada um de nós. Nosso poeta e empreendedor mostra que sim: a cabeça é chata. A palestra, não!

Notícias Relacionadas