Domingo de movimento tranquilo na travessia Salvador-Mar Grande

Embarque para a Ilha de Itaparica é tranquilo (Foto: Astramab/Divulgação)
Embarque para a Ilha de Itaparica é tranquilo (Foto: Astramab/Divulgação)

Funcionando desde às 5h, a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande registra neste domingo (03) movimento moderado de embarque no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, com destino à Ilha de Itaparica, com usuários atravessando com tranquilidade para as praias. Com dez embarcações em tráfego, os horários de saída estão acontecendo a cada 30 minutos.

A A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) lembra que nos domingos e feriados, o usuário paga R$ 7,20 quando embarca no Terminal Náutico para ilha e R$ 6,10 quando faz o sentido inverso. O último horário de saída com destino à capital é às 18h30. No sentido Salvador-Mar Grande, a última saída é às 20h. As condições de navegação na Baía de Todo os Santos são boas, com ventos fracos e mar calmo.

O movimento maior de embarque no Terminal Náutico neste domingo é para as escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, com muitos baianos e turistas aproveitando o domingo de sol para fazerem o tour. As escunas fazem duas paradas – a primeira na Ilha dos Frades e a segunda em Itaparica, retornando às 17h30 a Salvador. Para o Morro de São Paulo, a procura por passagens é regular e os dois primeiros catamarãs saem às 8h30 e 9h. Depois ocorrem saídas às 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 9h30, 12h30m e 15h.

Notícias Relacionadas