Bahia sofre, mas arranca empate e vai às semifinais da Copa do Nordeste

Juninho fez o gol de empate do Bahia, que levou o maior sufoco do Fortaleza.  (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)
Juninho fez o gol de empate do Bahia, que levou o maior sufoco do Fortaleza. (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

Foi com muito sofrimento, mas o Bahia conquistou a sua classificação para as semifinais da Copa do Nordeste. Totalmente dominado pelo Fortaleza, que criou só no primeiro cinco chances claras e acertou três bolas na trave do tricolor baiano, o Bahia arrancou um empate em 1 a 1, nos minutos finais, no momento em que os cearenses mandavam no jogo e estava perto de fazer 2 a 0 para ficar com a vaga. Pouco mais de 18 mil torcedores compareceram à Arena Fonte Nova.

Nas semifinais, o Bahia vai enfrentar o Santa Cruz, time que ele venceu duas vezes na primeira fase da competição. O primeiro jogo será em Recife, já que o Bahia joga com vantagem por ter feito melhor campanha que os pernambucanos. A partida de volta acontecerá na Fonte Nova.

Melhores momentos e gols de Bahia 1 x 1 Fortaleza:

Logo aos cinco minutos de jogo o tricolor teve um pênalti a seu favor, quando Thiago Ribeiro foi derrubado dentro da área. Na cobrança, o atacante bateu e o goleiro do Fortaleza defendeu. O time cearense, que já dominava a partida e criava chances para abrir o placar, jogou ainda mais fácil a partir dos 26m, com expulsão do volante Paulo Roberto.

Na segunda etapa, o time cearense continuou em cima e abriu o placar aos 20, com Eduardo. Antes, já tinha acertado a trave de Marcelo Lomba duas vezes. Como o Ceará foi todo para a frente, o Bahia aproveitou um contra-ataque para empatar. Thiago Ribeiro arrancou pela direita e na linha de fundo tocou para trás. Juninho recebeu bola e chutou no ângulo de Ricardo Berna. A Fonte explodiu e o Bahia se classificou.

Notícias Relacionadas