Marcelo Rezende, Reinaldo Gottino e Fabiola Reipert estreiam canais no YouTube

Fabíola Reipert  leva as notícias de famosos para o You Tubbe (Foto: Reprodução)
Fabíola Reipert leva as notícias de famosos para o You Tubbe (Foto: Reprodução)

Das telas da Record para o YouTube: os apresentadores Marcelo Rezende, Reinaldo Gottino e Fabíola Reipert ganharam canais oficias na famosa plataforma de vídeos. Nos programas, eles ganham mais espaço para falar não apenas dos assuntos que costumam comentar na TV, mas também de temas que os interessam diretamente, da gastronomia ao futebol.
Os canais integram a nova divisão da Record Hub, a ACLR (pronuncia-se “acelere”), uma aceleradora multiplataforma de talentos que tem como objetivo amplificar a presença de marcas nas mais diversas mídias, gerando valor para os criadores de conteúdo ao conectá-los com o público, onde quer que ele esteja.

Marcelo Rezende optou por mostrar algo bem diferente do que os telespectadores do Cidade Alerta estão acostumados. Assim como no seu site no R7.com , no You Tube ele adota um tom descontraído e comenta diversos assuntos de seu interesse pessoal, com destaque especial para seus hobbies: o vinho e a gastronomia. Colecionador e especialista, ele ensina no Marcelo Rezende Oficial como degustar e harmonizar a bebida com as refeições. Chef de mão cheia, mostra como fazer suas receitas favoritas, direto da sua própria cozinha.

Se um dos cenários preferidos de Rezende é a cozinha, Reinaldo Gottino, do Balanço Geral, elegeu o carro como palco dos programas do seu Canal Traslado. Ao volante, ele fala sobre flagrantes da cidade, cenas do cotidiano e até mesmo futebol, uma de suas paixões. “O tema é livre e também tenho convidados que passeiam comigo”, explica Gottino.
“Agora sou um YouTubber. É uma tendência o profissional de mídia ser multiplataforma e é interessante ter essa experiência”, diz o jornalista.

A colunista Fabíola Reipert, que comanda ao lado de Gottino o quadro A Hora da Venenosa, no Balanço Geral, também leva as notícias de famosos para o You Tubbe, no Eles aprontam, Eu conto. A diferença é que no programa ela irá contar os bastidores das notícias publicadas no blog do R7 ou comentadas na TV. “É um programa informal, sem edição. Vai ao ar do jeito que gravamos”, explica Fabiola, que também é estreante no YouTube. “Já trabalhei em impresso, rádio, tenho um blog na internet, já fiz vídeos para o blog, mas YouTube é diferente de tudo que já fiz e é um desafio encontrar a linguagem certa”.

Notícias Relacionadas