Corinthians vence Botafogo com time misto e se reabilita

O  Corinthians continua na liderança do Grupo D, com 20 pontos.
O Corinthians continua na liderança do Grupo D, com 20 pontos.

AGÊNCIA FPF

O Corinthians se reabilitou das derrotas para Santos, por 2 a 0, e Cerro Porteño (PAR), por 3 a 2, em grande estilo. Mesmo com um time misto, o time paulistano bateu o Botafogo por 3 a 0 na tarde deste domingo (13), em pleno Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O confronto foi válido pela nona rodada do Paulistão Itaipava.

Com este resultado, o Corinthians dá outro importante passo para a classificação. Continua na liderança do Grupo D, com 20 pontos. São quatro a mais que o vice Red Bull Brasil e nove à frente do terceiro Água Santa. Além disso, é líder geral com dois pontos à frente do Santos. O Botafogo termina a rodada na zona de rebaixamento, com dez pontos.

Apesar de poupar vários titulares, o Corinthians dominou praticamente todo o jogo. O primeiro gol corintiano saiu aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, a defesa do Botafogo afastou mal e a sobra ficou com o zagueiro Felipe. Ele soltou uma bomba no canto direito do goleiro Neneca, que nada pôde fazer.

Os visitantes ainda criaram outras inúmeras oportunidades de gol. O problema é que Neneca estava inspirado. O segundo gol aconteceu apenas aos três minutos do segundo tempo. O lateral Uendel cobrou falta na área e o meia Danilo desviou de cabeça, encobrindo o goleiro.

Com dois gols de vantagem, o time paulistano jogou com mais tranquilidade e continuou chegando com perigo. O terceiro gol, que acabou com qualquer chance de reação, aconteceu aos 20 minutos. Neneca tentou cortar cruzamento da direita e jogou nos pés do volante Maycon. Ele só completou para o gol aberto.

Depois do terceiro gol, o Corinthians claramente passou a se poupar. O técnico Tite fez alterações e deu descanso a alguns jogadores, como Guilherme e Giovanni Augusto. Entregue, o time de Ribeirão Preto sequer conseguiu o gol de honra.

Pela décima rodada, o Botafogo joga contra o Água Santa, no sábado (19), às 15h, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Já o Corinthians enfrenta o Linense, no sábado (19), às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo. Antes, porém, tem pela frente o Cerro Porteño, na quarta-feira (16), às 21h45, no mesmo local, pela Libertadores.

Notícias Relacionadas