Estado disponibiliza informe para declaração do Imposto de Renda 2016

Na internet, os servidores públicos da Bahia  já podem acessar o informe de rendimentos para a Declaração do Imposto de Renda 2016.
Na internet, os servidores públicos da Bahia já podem acessar o informe de rendimentos para a Declaração do Imposto de Renda 2016.

Os quase 147 mil servidores ativos do Estado – oriundos da Administração Direta, autarquias, fundações e empresas públicas – já podem acessar o informe de rendimentos para a Declaração do Imposto de Renda 2016. O demonstrativo está disponível no Portal do Servidor, no mesmo campo de acesso ao contracheque.

Para visualizar o documento, basta o servidor informar a matrícula, o órgão ao qual está vinculado e a senha de acesso. O prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda 2016, referente aos ganhos de 2015, começa no dia 1º de março e termina em 29 de abril.

De acordo com informações da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), o Planserv também já disponibilizou o informe de pagamento, documento que reúne informações referentes ao valor da mensalidade descontado em folha e para quem faz o pagamento via boleto bancário.

Os servidores devem acessar o site do Planserv, clicar nos módulos Beneficiários, Serviços Online, Informe de Pagamento, e inserir o número do cartão do plano do titular e a senha, que pode ser criada na mesma página. Depois basta escolher a opção conforme a situação do usuário do plano.

Notícias Relacionadas