Embarque para a Ilha de Itaparica e Morro de São Paulo é tranquilo neste domingo

Os usuários da travessia de Mar Grande contam com horários normais a cada meia hora. (Foto: Astramab/Divulgação)
Os usuários da travessia de Mar Grande contam com horários normais a cada meia hora. (Foto: Astramab/Divulgação)

Funcionando desde às 5h, a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande registra neste domingo (28) movimento moderado de embarque no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, com destino à Ilha de Itaparica, o mesmo ocorrendo no Terminal de Vera Cruz, na Ilha.. Com oito embarcações em tráfego, os horários de saída estão acontecendo a cada 30 minutos, podendo passar a ser de 15 em 15 minutos, se o fluxo de passageiros crescer. Para os passageiros que embarcam em Salvador com destino a Mar Grande, a Astramab lembra que aos domingos e feriados a passagem na travessia custa R$ 7,20. No sentido inverso, a tarifa é R$ 6,10. Saindo de Salvador, a última viagem do dia será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

O movimento maior de embarque no Terminal Náutico neste domingo é para as escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, com muitos baianos e turistas aproveitando o domingo de sol para fazerem o tour. As escunas fazem duas paradas – a primeira na Ilha dos Frades e a segunda em Itaparica, retornando às 17h30 a Salvador. Para o Morro de São Paulo, o embarque será mmoderado hoje e os dois primeiros catamarãs vão sair às 8h30 e 9h. Também vão ocorrer saídas às 10h30, 13h e 14h30. No sentido de Morro de São Paulo para a capital a tendência é que todos os horários do dia ocorram com lotação completa dos catamarãs, devido ao movimento de retorno de muitos turistas que se deslocaram no final de semana para a Ilha de Tinharé. As saídas do Morro são às 9h, 9h30, 11h30, 12h30m e 15h.

Já as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos têm grande procura e saem lotadas do terminal, para o tour. Duas paradas programadas são feitas: Ilha dos Frades e Itaparica e o retorno a Salvador acontece às 17h30.

Fonte:travessias,

Notícias Relacionadas