Festival internacional reúne estrelas da percussão em Salvador

Artistas, músicos e autoridades, entre elas, a secretária de Políticas para as Mulheres Olívia Santana participaram da abertura do festival (Foto: Carla Ornelas/GOVBA)
Artistas, músicos e autoridades, entre elas, a secretária de Políticas para as Mulheres Olívia Santana participaram da abertura do festival (Foto: Carla Ornelas/GOVBA)

Grandes nomes da percussão brasileira e mundial participam, em Salvador, do Nalata – 1º Festival Internacional de Percussão. Até domingo (28), o evento, realizado no Gueto Square, no bairro do Candeal, oferece ampla programação com exposição de instrumentos musicais exclusivos, apresentações, palestras, entre outras atividades. Artistas, músicos e autoridades, entre elas, a secretária de Políticas para as Mulheres Olívia Santana participaram da abertura do festival.

A primeira atração do evento, no final da tarde desta sexta-feira (26), ocorreu nas ruas do Candeal com a apresentação da Grovelândia. Com produção da Pracatum Escola de Música e Tecnologia e Candyall Entertainment, o Nalata tem apoio da iniciativa privada e dos governos estadual e federal, por meio de programas e leis de incentivo à cultura.

De acordo com o diretor artístico do festival, Gerson Silva, as parcerias foram importantes para viabilizar o projeto. “É de fundamental importância as pessoas entenderem que ninguém faz nada sozinho. Para isso [o Nalata] estar acontecendo, tivemos que elaborar um projeto, submetê-lo a leis de incentivo até ser aprovado. Isso reflete na economia criativa mesmo”.

Do Rio de janeiro especialmente para participar do festival, a turista Tais Salgueiro disse que “a movimentação está bacana. Acho importante este projeto. [É] incrível para a cultura brasileira e afro-baiana, em especial”.

Notícias Relacionadas