Anderson Silva brincalhão perde para Michael Bisping por decisão unânime

Michael Bisping venceu Anderson Silva por decisão unânime na luta principal em Londres (Foto: UFC/Reprodução)
Michael Bisping venceu Anderson Silva por decisão unânime na luta principal em Londres (Foto: UFC/Reprodução)

Michael Bisping sempre disse que sabia como bater Anderson Silva, e provou isso neste sábado (27). Enfrentando o ex-campeão dos pesos-médios na luta principal do UFC Londres, ‘The Count’ mostrou resiliência e volume de golpes, e foi declarado o vencedor por decisão unânime após cinco rounds de batalha contra o atleta que é considerado o melhor de todos os tempos.

O Spider que subiu ao octógono esta noite foi o Spider brincalhão, que fica de guarda baixa, provoca os oponentes e não se importa em levar alguns golpes. A estratégia, que funcionou bem durante tantos anos, mostrou ter suas brechas. Tanto que no segundo assalto, Bisping lançou uma combinação de socos e conseguiu um knockdown.

Um momento inusitado marcou o duelo no terceiro assalto. Em uma troca de golpes, Bisping acabou perdendo o protetor bucal. Distraído, ‘The Count’ pedia que o árbitro interrompesse o combate quando Anderson acertou uma joelhada voadora que o derrubou imediatamente. O golpe foi conectado assim que o sinal de fim de round tocou, e o brasileiro pensou ter vencido o combate. Demorou algum tempo até que conseguissem avisar o atleta, que já comemorava a vitória, que ele ainda teria que lutar mais.

Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC

Passado o mal entendido, o duelo seguiu e Anderson mostrou momentos de genialidade, como quarto assalto, quando acertou um chute frontal no rosto de Bisping mesmo quando estava prensado contra a grade, e seguiu com joelhadas. Ao fim do duelo, o britânico ostentava vários cortes no rosto, mas isso não o impediu de comemorar muito o triunfo.

Esta foi a 14ª vitória de Bisping no peso-médio, fazendo-o o recordista de triunfos na categoria e mantendo sua invencibilidade no Reino Unido. Emocionado, ‘The Count’ deixou o trash-talking de lado e demonstrou todo o seu respeito por Anderson.

“Eu idolatro esse cara. Ele é o melhor de todos os tempos. É por isso que estou tão emocionado agora. O respeito que tenho por você não se mede. Desde muito novo, queria ser como ele. Anderson, muito obrigado”, disse Bisping.

Já Anderson não ficou nada satisfeito com a contagem de pontos.

“Obrigado por virem assistir. Estou muito feliz porque estou de volta a Londres. Obrigado por tudo. Brasil, a parada é seguinte. Não tem como vencer de um jeito, eles tentam tirar do outro. Não tenho nada para falar. Obrigado pelo apoio. Estou bem, estou voltando para casa. Missão dada é missão cumprida, mas de vez em quando é que nem no Brasil: corrupção total”, sentenciou.

Fonte:UFC,Anderson Silva

Notícias Relacionadas