Como auxiliar, Preto Casagrande volta ao Bahia

Aos 40 anos, Preto (no centro) terá sua quarta passagem pelo Bahia (Foto: site oficial do Bahia)
Aos 40 anos, Preto (no centro) terá sua quarta passagem pelo Bahia (Foto: site oficial do Bahia)

Preto Casagrande está de volta ao Bahia. Mas desta vez não será para dar alegrias ao torcedor dentro de campo. Seu novo desafio será como auxiliar-técnico da equipe, fazendo o elo entre a diretoria e a comissão técnica, que é liderada pelo treinador Doriva.

Aos 40 anos, Preto terá sua quarta passagem pelo Bahia. Como atleta, defendeu o Tricolor nas temporadas 2001-2002, 2003 e 2007. Com a camisa tricolor, ele foi campeão baiano (2001) e bicampeão do Nordeste (2001 e 2002).

Além do Bahia, o ex-jogador também defendeu outros grandes clubes brasileiros, como Vitória, Vasco, Atlético Paranaense, Santos e Fluminense e teve uma passagem pelo futebol europeu. Após pendurar as chuteiras, Preto tornou-se empresário e também exerceu a função de comentarista esportivo na rádio e na TV.

Já pensando em um possível retorno ao futebol, realizou alguns cursos de gestão esportiva e treinamento desportivo. Além disso, fez estágio no Fluminense e no Flamengo com os técnicos Abel Braga e Caio Júnior, respectivamente.

Na noite desta quinta-feira (25), o Bahia vai enfrentar o Confiança, pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Nordeste. A partida será às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Com seis pontos, o Tricolor lidera a chave, enquanto o Confiança tem um ponto, na quarta colocação.

Notícias Relacionadas