Ricardo Gomes vê Botafogo preparado para clássico

Ricardo Gomes confirmou que Renan Fonseca será poupado, e Joel Carli começará jogando (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)
Ricardo Gomes confirmou que Renan Fonseca será poupado, e Joel Carli começará jogando (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)

Cinco jogos, cinco vitórias e um clássico pela frente. O retrospecto do Botafogo em 2016 deixa a equipe confiante para chegar a Cariacica (ES), onde enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira, às 21h45, pelo Campeonato Carioca. Nem mesmo o imprevisto causado pelas fortes chuvas que atingem o Rio de Janeiro e impossibilitaram o Alvinegro de treinar na véspera do confronto causam dor de cabeça ao técnico Ricardo Gomes.

– Seria um treinamento de quarenta minutos na parte tática, mas isso não aconteceu e fizemos um treinamento de coordenação com o preparador físico. Não será uma desculpa e estamos prontos mesmo com esse pequeno problema no dia de hoje – disse o treinador, que destaca o ambiente tranquilo no clube:

– O clima é bom. As vitórias ajudam sempre, é coisa da competição. Fica mais leve. É uma equipe nova e corresponde bem.

Ricardo Gomes confirmou que Renan Fonseca será poupado, e Joel Carli começará jogando. Neilton ficará no banco, assim como Salguero, que pode fazer sua estreia pelo Botafogo. Desta forma, o time deve ir a campo com: Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Emerson Silva, Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê, Gervasio Nuñez; Luís Henrique. A base da equipe vem sendo mantida nesses primeiros jogos de 2016, mas o entrosamento ainda não é o ideal.

– São muitos jogadores chegando e leva um tempo para criar uma química. É necessário muita concentração e paciência. Espero que isso aconteça o mais rápido possível. O que nós pensamos no futebol é que precisa de qualidade e entrosamento. Isso vai demorar um tempo.

Notícias Relacionadas