Empresários aderem à campanha do governo contra o Aedes aegypti

Governador pede envolvimento dos empresários no combate ao Aedes
Governador pede envolvimento dos empresários no combate ao Aedes

O compromisso de entidades e empresas no combate ao mosquito Aedes aegypti, proposto pelo governador Rui Costa, foi reforçado na fala dos representantes que participaram do encontro realizado o auditório do Senai/Cimatec, em Salvador, na manhã desta terça-feira (23). “A Coelba está envolvida na campanha contra o mosquito e agora vai se associar à campanha do Estado. Cerca de 15 mil funcionários participarão da campanha, levando o conhecimento para suas casas e suas famílias”, disse José Roberto Bezerra de Menezes, presidente da Coelba, durante o evento promovido pelo Governo do Estado.

Rui disse que saiu entusiasmado do encontro. “Os empresários saíram com o compromisso de mobilizar suas empresas a favor da saúde e contra o mosquito. Cada um pode criar uma fórmula original, o que interessa é que as pessoas possam ser surpreendidas em um bar, restaurante, loja, para que a Bahia possa se livrar do mosquito e os bebês nasçam com saúde”. Rui também destacou o investimento em tecnologias. “Na Moscamed, em Juazeiro, estamos produzindo um mosquito transgênico que vai reduzir a população do Aedes”.

O governador avalia que uma das principais parcerias foi firmada com a Coelba. “São cinco milhões de residências com contratos. Os funcionários da Coelba fazem a leitura nas casas de cada pessoa da Bahia inteira, e poderão indicar os locais com potencial foco do mosquito. Eles vão registrar nos aparelhos, que são geoprocessados, e a informação vai diretamente para o poder público, facilitando o trabalho e aumentando a taxa de acerto das equipes de saúde. Nós vamos determinar que a Embasa faça a mesma coisa”.

Notícias Relacionadas