Corinthians e São Bento empatam e seguem invictos no torneio

André comemora o primeiro gol com a camisa do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/AG. Corinthians)
André comemora o primeiro gol com a camisa do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/AG. Corinthians)

Com gol de André aos 43 minutos da etapa complementar, o Corinthians buscou o empate por 1 a 1 diante do São Bento na noite desta quarta-feira, no Estádio Walter Ribeiro, pela 6ª rodada do Paulistão Itaipava. Ambas as equipes seguem sem perder na competição. O clube da capital paulista é também o líder geral da competição.

Com o resultado, o Corinthians deu mais um passo rumo à classificação, já que é o líder isolado do Grupo D com 14 pontos. Na segunda colocação, vem o Água Santa com dez. O São Bento, por sua vez, também aparece como forte candidato a estar entre os oito na próxima fase. A equipe de Sorocaba termina o dia na primeira colocação do Grupo A, com dez.

O São Bento não se intimidou contra o Corinthians e foi para cima desde o apito inial. Aos 21 minutos, após cobrança de falta de Serginho Catarinense, Edílson afastou o perigo, mas jogou a bola nos pés de Rossi, que chutou para o fundo das redes. A bola desviou ainda em Guilherme Arana antes de entrar.

O Corinthians sentia dificuldade para passar pela forte do marcação do São Bento, tanto que criou a primeira grande oportunidade aos 41 minutos, com Roberto, que recebeu lindo passe de Guilherme, mas acabou se atrapalhando todo e mandando pela linha de fundo.

No segundo tempo, o time visitante foi para cima. Aos 24 minutos, Luciano chutou cruzado, Lucca cabeceou sem goleiro, mas mandou para fora. A pressão seguiu até aos 43, quando André aproveitou a sobra na entrada da área e chutou certo para definir o empate.

Na próxima rodada, o São Bento visita o Água Santa no sábado, às 17h, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. No mesmo dia, o Corinthians desafia o Oeste às 21h, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Notícias Relacionadas