Número de casos de microcefalia sobe para 775 na Bahia

Subiu para 775 o número de casos suspeitos de microcefalia na Bahia
Subiu para 775 o número de casos suspeitos de microcefalia na Bahia
A Bahia já contabiliza 775 casos de microcefalia – bebês com perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros. Os casos foram notificados, desde 1º de outubro de 2015, em 126 municípios do Estado, sendo que Salvador continua com o maior número de notificações, com um total de 100 casos.

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), informa que 193 casos já foram investigados com a realização de exames de imagem, sendo que desses, 120 foram confirmados e 73 foram descartados.

O número de mortes permanece o mesmo nesta terça-feira. Foram 11 mortes registradas sob suspeita de microcefalia na Bahia, conforme balanço divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) no dia 11 de fevereiro. As 11 mortes suspeitas foram nos municípios de Camaçari (1), Campo Formoso (1), Esplanada (1), Itabuna (1), Itapetinga (1), Olindina (1), Salvador (3), Tanhaçu (1) e Presidente Tancredo Neves.

Diversas ações de pesquisa e desenvolvimento tecnológico estão em curso pelo Governo da Bahia para combater o Aedes aegypti. Dentre elas, destaque para o teste rápido para dengue e chikungunya, o caça mosquito, mosquito transgênico, bacillus thuringiensis israelensis, wolbachia e repelente com nanotecnologia.

Notícias Relacionadas