Polícia Federal pega 4º maior financiador individual de Dilma

Armando Ramos Tripodi, foi um dos maiores doadores individuais da campanha presidencial de Dilma.
Armando Ramos Tripodi, foi um dos maiores doadores individuais da campanha presidencial de Dilma.

Alvo de mandado da Operação Acarajé, 23ª fase da Lava Jato, o gerente executivo de Responsabilidade Social da Petrobras, Armando Ramos Tripodi, foi um dos maiores doadores individuais da campanha presidencial de Dilma. A PF levou Tripodi para depor sob vara (ou condução coercitiva) sobre a reforma em seu apartamento. A suspeita é que foi bancada por offshores ligadas à empresa Odebrecht.

BOLSO CHEIO
Tripodi divide o pódio de “top doadores” com figuras como Eraí Maggi, o rei da soja, e Antônio Carlos Brandão Resende, sócio da Localiza.

TUTTI BUONA GENTE
Tripodi foi chefe de gabinete do ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli e citado na delação de Paulo Roberto Costa ex-diretor da BR.

ROLEX DE ANIVERSÁRIO
A PF apreendeu na OAS, no fim do ano passado, uma lista de presentes com a anotação “Armando Tripodi – Relógio – R$10.619,00”.

TEM MAIS GENTE
Tripodi ainda deu dinheiro às campanhas do governador da Bahia, Rui Costa (PT), e Robson Leite (PT-RJ), candidato a deputado estadual. (Coluna de Cláudio Humberto. Clique AQUI e leia mais).

Notícias Relacionadas

1 Comentário

  1. ana

    Deveriam investigar também as compra dos apartamentos do senhor A.Tripodi, ai tem coisa!! Financiamento quitado em tempo record.

Comentários estão suspensos