Terminal do governo deixa mais uma vez povo sem transporte em Vera Cruz

Terminal do governo em Vera Cruz: equipamento superado que continua prejudicando a população do município.
Terminal do governo em Vera Cruz: equipamento superado que continua prejudicando a população do município.
A travessia marítima Salvador-Mar Grande registra intenso movimento de embarque no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, com muita gente retornando do final de semana da Ilha de Itaparica ou se deslocando para seus locais de trabalho na capital. Nesta segunda-feira (22), o sistema está com 10 embarcações em tráfego e os horários de saída ocorrem de meia em meia hora ou a cada 15 minutos. O embarque é imediato tanto em Vera Cruz como no Terminal Náutico, no Comércio.

Parada Forçada – A Astramab informa aos usuários que a travessia será forçada a fazer uma parada das 9 às 10h30 nesta manhã, por conta da maré baixa, que deixa o Terminal de Vera Cruz, na Ilha, inoperante. A Astramab informa ainda que quando retomar as operações normais, às 10h30, serão colocadas embarcações extras para atender aos usuários, caso haja concentração de demanda de passageiros nos terminais. Hoje o último horário saindo de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 20h.

Morro de São Paulo – A linha Salvador-Morro de São Paulo funciona normalmente nesta segunda-feira e com boa procura por passagens nos guichês das empresas concessionárias Ilhabela, Biotur e Farol do Morro. Todos os catamarãs que procedem do Morro devem chegar a Salvador com lotação completa. Os horários de hoje, saindo do Terminal Náutico, são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 9h30, 12h30 e 15h. As escunas do “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos vão zarpar a partir das 20h do Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, com boa ocupação. O tour turístico inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e o retorno a Salvador acontece às 17h30m.

Notícias Relacionadas