Placas de sinalização estão sendo roubadas diariamente em Lauro de Freitas

 Cerca de cinco placas de trânsito são furtadas por semana, nas vias públicas de Lauro de Freitas. (Foto: Divulgação)
Cerca de cinco placas de trânsito são furtadas por semana, nas vias públicas de Lauro de Freitas. (Foto: Divulgação)
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), realiza sinalização vertical em diversos pontos da cidade sistematicamente. Nesta quarta-feira (25), haverá a instalação de placas em algumas vias da Praia de Ipitanga, que inicia na região do Centro Pan-Americano de Judô e em Vilas do Atlântico. Além das novas placas, as equipes fazem reposição das que foram retiradas. Cerca de cinco placas de trânsito são furtadas por semana, nas vias públicas do município.

A PMLF alerta que a maioria das placas que regulamentam estacionamento e limites de velocidade. Elas são instaladas por engenheiros da Superintendência de Trânsito após estudos da necessidade de ordenamento do fluxo de pedestres e veículos em cada ponto. A retirada das placas, além de configurar ato de vandalismo e depredação de patrimônio público, dificulta o trabalho dos agentes de trânsito e oferece mais riscos no trânsito da região antes sinalizada.

A Superintendência de Trânsito com ajuda da central de monitoramento do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM) está apurando os atos de vandalismo na tentativa de identificar os responsáveis para serem tomadas as medidas cabíveis.

Notícias Relacionadas