Travessia de Mar Grande tem bom movimento de embarque para a Ilha

Com muita gente embarcando com destino às praias da Ilha de Itaparica, a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande registra bom movimento na manhã deste domingo (21) no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, mas com embarque imediato. As embarcações estão saindo de meia em meia hora, mas sempre que a demanda de passageiros aumenta, ocorrem saídas extras. O sistema está operando com dez embarcações e mais quatro em reserva. A expectativa da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) é que o fluxo de passageiros siga bom durante todo o dia, crescendo um pouco à tarde devido ao retorno daqueles que foram passar o final de semana em localidades da Ilha de Itaparica.

As praias da Ilha atraem muitos visitantes neste domingo (Foto: Astramab/Divulgação)
As praias da Ilha atraem muitos visitantes neste domingo (Foto: Astramab/Divulgação)
Para os passageiros que embarcam em Salvador com destino a Mar Grande, a Astramab lembra que aos domingos e feriados a passagem na travessia custa R$ 7,20. No sentido inverso, a tarifa é R$ 6,10. Hoje o último horário saindo de Salvador será às 19h e não às 20h como normalmente ocorre. O motivo é a maré baixa que impede a atracação dos barcos no Terminal de Vera Cruz, na Ilha. De Mar Grande para a capital, a última embarcação sai às 18h30.

Com movimento moderado de venda de passagens e de embarque, os catamarãs e as lanchas rápidas da linha Salvador – Morro de São Paulo começam a zarpar a partir das 8h30 do Terminal Náutico. Além da saída das 8h30, os usuários encontram os horários das 9h, 10h30, 13h e 14h30. Do Morro para a capital, às 9h, 9h30, 12h30 e 15h. A viagem dura em média 2h e 20 minutos. As escunas do tradicional “Passeio às Ilhas” estão tendo grande procura pelos baianos e turistas, que querem aproveitar o domingo de sol para fazerem o toue das ilhas. As escunas vão sair com lotação completa a partir das 9h. O passeio inclui paradas em Ilha dos Frades e em Itaparica e o retorno a Salvador acontece às 17h30.

Notícias Relacionadas