Corinthians leva sufoco, empata com a Ferroviária e perde os 100%.

AGÊNCIA FPF

 O Corinthians ficou duas vezes atrás do placar, mas buscou o empate contra a Ferroviária. (Foto: Daniel Augusto/Ag.Corinthians/Divulgação)
O Corinthians ficou duas vezes atrás do placar, mas buscou o empate contra a Ferroviária. (Foto: Daniel Augusto/Ag.Corinthians/Divulgação)

O Corinthians perdeu os 100% de aproveitamento no Paulistão Itaipava. Em um jogo muito disputado, o time da Capital ficou duas vezes atrás do placar, mas buscou o empate contra a Ferroviária, por 2 a 2, na noite deste domingo (21), na Arena Fonte Luminosa em Araraquara. A partida foi válida pela quinta rodada da competição.

Apesar de deixar escapar o resultado, a Ferroviária comemora o fato de se isolar na liderança do Grupo C, com dez pontos. Tem um ponto a mais que o Audax, vice-líder, e três à frente do São Paulo, terceiro colocado. Em compensação, o Corinthians continua na ponta do Grupo D, com 13 pontos e ainda invicto.

Ferroviária e Corinthians fizeram uma partida bastante movimentada desde o início. Os visitantes começaram melhor no primeiro tempo e até poderiam ter marcado dois gols, não fosse a falta de pontaria do lateral-esquerdo Uendel e do volante Maycon.

Aos 18 minutos, o meio-campista perdeu chances incríveis. O paraguaio Romero cruzou da direita e Maycon, sozinho, finalizou em cima do goleiro Rodolfo. No rebote, ainda sem marcação, ele carimbou a trave direita.

Uendel também desperdiçou uma oportunidade de ouro, aos 26 minutos. Depois de bate rebate, o atacante Lucca bateu de virada e Rodolfo salvou no canto direito. Na sobra, o lateral chutou fraco em cima do goleiro.

Após os sustos, o time de Araquara mostrou eficiência logo na primeira descida ao ataque. Aos 28 minutos, o atacante Wescley cruzou pela esquerda, a defesa corintiana não cortou e o volante Juninho, mesmo desequilibrado, mandou à direita do gol do goleiro Cássio.

O Corinthians só conseguiu chegar ao empate na segunda etapa. Aos quatro minutos, o meia Danilo cruzou da esquerda e a bola pegou no braço do lateral Igor Julião, dentro da área. Na cobrança do pênalti, Lucca bateu no meio do gol e deixou tudo igual.

Os donos da casa não se deram por vencidos e chegaram ao segundo gol pouco tempo depois. E novamente com Juninho. Aos 13 minutos, o volante arriscou de fora da área e mandou no canto esquerdo de Cássio.

O segundo gol visivelmente desanimou o time de Tite. Em alguns momentos, a equipe da casa trocou passes ao som de ‘olé’ da torcida. O empate, entretanto, saiu aos 37 minutos. O lateral Fagner cruzou rasteiro da direita e o meia Giovanni Augusto, mesmo sem querer, completou na segunda trave.

Pela sexta rodada, a Ferroviária vai enfrentar o Ituano, na quinta-feira (25), às 19 horas, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Em compensação, o Corinthians vai jogar contra o São Bento, na quarta-feira (24), às 21h45, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Notícias Relacionadas