Neymar faz o dele e Barcelona vence o Las Palmas por 2 a 1

Suárez comemora com Neymar o primeiro gol do Barça (Foto:  Miguel Ruiz/Barcelona/Divulgação)
Suárez comemora com Neymar o primeiro gol do Barça (Foto: Miguel Ruiz/Barcelona/Divulgação)
O Barcelona derrotou o Las Palmas por 2 a 1, neste sábado, em duelo correspondente a 25ª rodada da Liga Espanhola. Suárez e Neymar voltaram a marcar e garantiram três pontos importantes que mantém o clube catalão na liderança isolada da competição, agora com 63 pontos, mantendo uma invencibilidade de 32 jogos.

A partida tinha apenas começado e Luis Suárez mostrou que o seu romance com o gol está longe de acabar. No minuto 5, o uruguaio recebeu um cruzamento rasteiro da esquerda de Jordi Alba e mandou no ângulo. Foi o 41º gol de Suárez em 37 jogos disputados na temporada e o 25ª dele na Liga Espanhola, o que lhe coloca como líder do ranking na luta pela Chuteira de Ouro do futebol europeu.

O problema foi que o Barça não teve nem tempo para comemorar. Quatro minutos depois, o brasileiro Willian José aproveitou uma assistência perfeita de Jonathan Vieira e tocou na saída de Bravo para empatar. Depois disso, o duelo ficou aberto. Ambas as equipes criavam oportunidades, mas esbarravam na falta de acerto nas finalizações.

Neymar decide – A intensidade do Las Palmas e do Barça proporcionava um jogo alegre, vistoso. Entretanto, faltava o gol. O empate não agradava a nenhuma das equipes, que ocupam os extremos opostos da tabela do campeonato. Mas tanta insistência tinha que dar algum resultado. E foi para o Barça. Na reta final do primeiro tempo, Suárez fez uma grande jogada, foi na linha fundo e cruzou para Messi, que chutou forte.

Javi Varas defendeu e Neymar aproveitou o rebote para marcar o segundo do Barça na partida e o 18º dele no campeonato. Na segunda etapa o panorama seguiu igual, mas o placar já não voltou a se alterar. Desse modo, a equipe de Luis Enrique somou mais três pontos importantes e atingiu a brilhante marca de 32 jogos seguidos invicto.

Notícias Relacionadas