Lenine apresenta show “Carbono” no palco do TCA

No próximo dia 12 de março (sábado), às 21h, o cantor Lenine apresenta o show do disco de inéditas “Carbono” na Sala Principal do Teatro Castro Alves. Os ingressos para esta apresentação única, que variam entre R$ 50 (meia) e R$ 140 (inteira), estarão disponíveis para vendas a partir do dia 20 de fevereiro (sábado) nas bilheterias do TCA, nos postos dos SACs Barra e Bela Vista e no site da Ingresso Rápido.

Cantor e compositor pernambucano faz show se apresenta no dia 12 de março em Salvador (Foto: Flora Pimentel)
Cantor e compositor pernambucano faz show se apresenta no dia 12 de março em Salvador (Foto: Flora Pimentel)

Com direção musical de Lenine, o roteiro do show é composto por todas as onze faixas do disco – como “Castanho” (Lenine/Carlos Posada), “Simples assim” (Lenine/Dudu Falcão) e “Cupim de ferro” (Lenine/Nação Zumbi), entremeadas por músicas de sua carreira dotadas de imprescindível química sonora com o repertório atual. A viagem passa por “Olho de Peixe”, “Na Pressão”, “O Dia em Que Faremos Contato” e “Labiata”, entre outros, voltando sempre ao elementar “Carbono”.

Produtores do disco ao lado de Lenine, Bruno Giorgi (bandolim, guitarra, efeitos e vocais) e JR Tostoi (guitarra e vocais), juntam-se a Guila (baixo, synth e vocais) e Pantico Rocha (bateria e vocais), formando o “núcleo duro” de Carbono. O time confere ao show uma atmosfera mais roqueira, em alguns momentos; mas tão híbrida quanto a do disco do qual participam Nação Zumbi, Orkestra Rumpilezz, Martin Fondse Orchestra (Amsterdam), instrumentistas como Carlos Malta, Marcos Suzano, Ricardo Vignini, entre tantos.

“Solene, terreno, imenso” – o elemento carbono é destaque no cenário concebido pela designer Natália Lana e pelo light designer Robson de Cassia, a cargo também da iluminação. Lâmpadas abastecidas por energia solar e pneus reciclados compõem a cena, em sintonia com o projeto de redução do impacto ambiental da turnê, que também envolve o plantio de árvores para neutralização das emissões de CO2.

Notícias Relacionadas