Estudante antecipa resultados do paredões do BBB16 no Twitter

As votações dos paredões do BBB16 eram publicadas pelo estudante no Twitter (Foto: TV Globo/Divulgação)
As votações dos paredões do BBB16 eram publicadas pelo estudante no Twitter (Foto: TV Globo/Divulgação)
Um estudante de São Paulo encontrou uma brecha no sistema de internet da Globo e acessou dados da apuração de votos do Big Brother Brasil. Desde o dia 3, o jovem publica antecipadamente em sua página no Twitter os resultados das eliminações semanais do programa, nos chamados ”paredões”.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo desta quinta-feira (19) ele pediu para não ser identificado e descreveu em linhas gerais como acessou os dados. O jovem diz que ”qualquer pessoa que entenda um pouco de desenvolvimento de web consegue pegar esses resultados. O que estou impressionado é que ninguém viu ainda”.

Ele faz questão de dizer que não invadiu o sistema de apuração nem lançou mão de manobras ilegais. Apenas conseguiu uma janela para visualizar o percentual dos votos. Aí passou a abastecer a rede social com resultados parciais e finais dos paredões, indicando com precisão decimal qual dos dois participantes do programa que concorriam à eliminação estava em melhor situação. Nesta terça (16), ele divulgou o resultado da disputa entre Daniel e Ronan segundos após o apresentador Pedro Bial anunciar que a votação estava encerrada.

Fonte: Folha de São Paulo

Notícias Relacionadas