No dia 23 de fevereiro, a Bahia recebe a primeira edição do Aperitivo Azimut do ano de 2016. O encontro que foi sucesso em 2015 com edições nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, reunirá clientes, imprensa e apreciadores da navegação da região. Esta edição terá parceria da Marina Yachts, nova revendedora da marca para o estado da Bahia, pertencente ao Grupo Cidade. O evento acontecerá a partir das 19h30 no restaurante Lafayette, localizado na Bahia Marina em Salvador.
Além da exposição de iates Azimut, já estão confirmadas as presenças do CEO da Azimut do Brasil, Davide Breviglieri; do diretor comercial Francesco Caputo e do diretor de pós vendas Giuseppe Donadio, ao lado da presidência e diretoria da Bahia Marina/Marina Yachts, Reynaldo Loureiro, Leilaine Loureiro e equipe. Na ocasião, os executivos anunciarão novidades relacionadas ao desenvolvimento do mercado náutico do estado para este ano. Entre elas, está a realização do primeiro curso de formação de tripulantes de embarcações de esporte e lazer, com objetivo de profissionalizar o setor diante de uma demanda em crescimento.
Mesmo em um cenário de incertezas econômicas no mercado brasileiro, a unidade de produção da Azimut Yachts do Brasil, filial do grupo italiano Azimut-Benetti, obteve um crescimento de mais de 15% no ano passado na fabricação de iates de alto luxo e estima dobrar a produção em cerca de 2 anos.
“A Bahia é um estado estratégico para a Azimut Yachts pelo seu grande potencial náutico e uma belíssima costa apta para navegação durante os 12 meses do ano. Também conta com infraestrutura capaz de receber embarcações de maiores dimensões, como referência, a Bahia Marina, um dos cartões postais de Salvador”, explica o CEO Davide Breviglieri.
Expansão da fábrica no Brasil, novos modelos de iates, panorama do mercado náutico brasileiro e da presença da marca no mundo serão mais detalhes apresentados.
O modelo Azimut 42 é um dos iates confirmados no evento Aperitivo Azimut, no dia 23 de fevereiro, na Bahia. Lançado há pouco mais de um ano no Brasil ganhou a preferência dos cliente do país e seu sucesso atravessou fronteiras, para os Estados Unidos e outros países da América Latina como Paraguai, Uruguai e Colômbia.