Rafael Silva segue no comando do ataque do Cruzeiro diante do Flu

Rafael e espera que o time faça uma boa apresentação na quarta-feira (Foto: Washington Alves/Lightpress)
Rafael e espera que o time faça uma boa apresentação na quarta-feira (Foto: Washington Alves/Lightpress)

Willian segue vetado para a partida diante do Fluminense, nesta quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Primeira Liga. Com isso Rafael Silva ganhará mais uma oportunidade a frente do comando do ataque do Cruzeiro. O atacante, que veio do Vasco, enfrentou o adversário apenas uma vez em sua passagem pelo Rio de Janeiro, mas encara o desafio como uma chance de se firmar na equipe.

“Responsabilidade é a mesma. Mesmo que fosse time de menor expressão. Se perde para time de menor expressão a cobrança é a mesma. Vai ser jogo de inteligência das duas equipes. O Fluminense vai nos respeitar e vamos ter espaço para jogar. O Fluminense vai querer nos atacar e a gente também. Vai ser um jogo aberto. Enfrentei o Fluminense só uma vez com a camisa do Vasco, ganhamos de 1 a 0 no Campeonato Carioca. Minha atuação não foi tão boa, mas espero agora ir bem”, revelou Rafael.

Para esta próxima, partida Rafael Silva terá um novo municiador do ataque celeste. Arrascaeta foi escalado no posto de Marcos Vinícius no último treino dado por Deivid e a tendência é que o uruguaio assuma a função no meio-campo da Raposa.

Rafael gosta da mobilidade do estrangeiro e espera que o time faça uma boa apresentação na quarta-feira. O jogador ainda classifica a partida como um excelente teste para a Raposa.

“Ganha um pouco mais de velocidade a equipe. A qualidade do Arrascaeta é indiscutível. O Cruzeiro só tende a ganhar com esta mudança. Marcos Vinícius estava fazendo função do Alisson na ponta. Só mudou as peças. Arrascaeta veio para o meio e o Alisson voltou para a dele. Não vai mudar muita coisa. Todos sabem o que precisa ser feito. É bom ter este jogo (jogo grande). É como se fosse o Brasileiro, vai enfrentar as equipes que enfrentará no Brasileiro. É um bom parâmetro”, finalizou.

Notícias Relacionadas