Fila para embarcar no ferryboat gera muitas reclamações dos usuários

Terminal de Bom Despacho: pátio de veículos lotado, poucos navios operando em pleno Verão   e  horas para se embarcar com destino a Salvador. Usuários continuam com muitas queixas contra o Sistema Ferryboat, operado pela Internacional Marítima.
Terminal de Bom Despacho: pátio de veículos lotado, poucos navios operando em pleno Verão e horas para se embarcar com destino a Salvador. Usuários continuam com muitas queixas contra o Sistema Ferryboat, operado pela Internacional Marítima.(Foto: Leitor/Via WhatsApp)
REDAÇÃO DO JORNAL DA MÍDIA
O Sistema Ferryboat continua sendo um grande problema para os usuários da travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica. Apesar de a travessia dispor de uma frota de nove embarcações, apenas três estavam em operação no final da tarde e início da noite desta terça-feira (16), gerando muitas reclamações mais uma vez contra a concessionária Internacional Marítima.

Tudo está acontecendo em pleno Verão, quando a procura pela travessia cresce em mais de 50%. Segundo funcionários da Internacional e da Agerba, a agência do Estado responsável pela fiscalização do sistema, a falta de manutenção adequada das embarcações é o que tem causado os transtornos, que são quase que diários para os usuários.

Hoje, às 20h, as baias de veículos estavam completamente lotadas no terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. E a fila de veículos para embarcar já passava do supermercado Bompreço. Mesmo assim, segundo várias denúncias de usuários, somente três navios estavam em tráfego.

“Não adianta dizer que tem cinco, seis, sete ou 10 navios, se eles não operam. Se perde muito tempo na fila, pois o serviço é muito precários. A situação só faz piorar e o governo parece ignorar tudo, deixa a empresa fazer o que quer, causando por conta de tanta negligência enormes prejuízos à Ilha de Itaparica, que tem uma travessia que fica muito a desejar e que só faz afugentar o turista. Se perder três horas na fila para atravessar em um dia normal, convenhamos, é um absurdo. Mas é o que normalmente acontece”, considera o usuário Roque Santana Dias, em mensagem via WhatsApp.

Leia também:

  • Batida de ferries operados pela Internacional Marítima vira rotina
  • Serviço precário e falta de manutenção dos navios deixam clima tenso entre Agerba e Internacional Marítima
  • Relatório em poder da Agerba aponta quadro caótico no Sistema Ferryboat
  • JORNALDAMIDIA-WHATS

    Notícias Relacionadas