Transalvador volta a operar em frente às escolas que congestionam

A Transalvador determinou  que as escolas mantenham os monitores de tráfego nos horários de entrada e saída de alunos.
A Transalvador determinou que as escolas mantenham os monitores de tráfego nos horários de entrada e saída de alunos.
Com o início do ano letivo, nesta segunda-feira (15), monitores de tráfego voltam a organizar o trânsito em frente às principais escolas consideradas pólos geradores de tráfego – causado por pais que conduzem seus filhos à aula. Esta ação foi implantada pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), ao determinar que escolas mantenham os monitores de tráfego nos horários de entrada e saída de alunos (picos de congestionamento).

Desde o início da manhã, os monitores e os agentes de trânsito atuam não permitindo paradas em fila dupla e demais locais proibidos, principais motivos apontados pelas escolas como causadores de engarrafamento. As ações já foram iniciadas, refletindo em melhoras nas imediações de escolas como Sartre COC, Girassol, Salesiano Nazaré, São Paulo e Gurilândia.

Operação Volta às Aulas – Além desta importante ação, acontece a Operação Volta às Aulas, com campanhas de conscientização dos condutores quanto às normas de segurança e responsabilidade em cumprir as regras de trânsito, além da distribuição de cartilhas e a realização de palestras voltadas aos alunos. A operação acontece com apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e da Guarda Municipal de Salvador, com o patrocínio da Porto Seguro, através do programa Trânsito+Gentil.

Notícias Relacionadas