SAC do Shopping Barra entrega documentos perdidos no Carnaval

Mais de 20 pessoas receberam hoje os documentos que haviam perdidos durante a folia. (Foto: SAC/Divulgação)
Mais de 20 pessoas receberam hoje os documentos que haviam perdidos durante a folia. (Foto: SAC/Divulgação)
O período de entrega dos documentos perdidos e localizados pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA) durante o Carnaval 2016 teve início na manhã desta segunda-feira (15), no posto de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Shopping Barra, em Salvador. Os atendimentos acontecem das 8h às 18h.

Para confirmar se o documento desaparecido está entre os catalogados pela polícia, o interessado deve acessar o site da PM, no link ‘documentos perdidos’. “A pessoa vai consultar e, caso estiver no nosso banco de dados, é só vir ao Posto SAC do Shopping Barra. Os atendimentos estão sendo rápidos. Aqui também é o lugar para trazer os documentos encontrados e que ainda estão sem os donos”, explica o major Everaldo Maciel, ouvidor da PM.

Nos primeiros 30 minutos de atendimento, nesta segunda (15), mais de 20 pessoas recuperaram documentos, como o auxiliar de cozinha Edinaílton Maia. Ele havia perdido a carteira de identidade (RG), os cartões do Sistema Único de Saúde (SUS) e do banco e até a carteirinha do Bolsa Família da sogra.

“Tinha saído do trabalho direto para o Carnaval. Fiquei na pipoca curtindo com dois amigos e quando coloquei a mão no bolso percebi que os documentos não estavam mais lá. Fiquei desesperado e já estava achando que teria que fazer novas vias, mas fiquei sabendo do serviço da polícia de localizar os documentos perdidos, consultei o site e vi que estava tudo aqui”, afirmou o auxiliar de cozinha.

Prazo – O serviço de entrega de documentos desenvolvido pela Ouvidoria da PM também facilitou a vida do estudante Arthur Caribé. O jovem de 18 anos havia perdido a carteira de identidade e teria que adiar a prova teórica da autoescola pela falta do registro. “Já estava pensando em alguma alternativa, mas tudo indicava que não poderia fazer o exame teórico nesta semana. Fico muito contente de ter achado e fico muito grato à polícia pelo trabalho”, disse.

Notícias Relacionadas