Ponto Novo quer ampliação da barragem e sistema de água

Secretário Josias recebe reivindicações do município de Ponto Novo
Secretário Josias recebe reivindicações do município de Ponto Novo
O secretário de Agricultura do município de Ponto Novo, Zenóbio José da Silva, o vereador Miguel da Silva Santos (PT), e o suplente de vereador, Ivan Soares, foram recebidos em audiência pelo secretário de Relações Institucionais da Bahia, Josias Gomes.

No encontro, eles apresentaram algumas reivindicações de Ponto Novo, a exemplo do reforço do pedido do prefeito Adelson Maia para a ampliação da capacidade da Barragem de Ponto Novo, que atende o distrito de irrigação de Ponto Novo, onde trabalham 145 agricultores familiares, além de pequenas e médias empresas.

A obra permitirá ampliar em até 30% a capacidade de armazenamento de água da barragem, garantindo a irrigação nas terras dos produtores de banana e também para garantir a oferta hídrica aos municípios de Caldeirão Grande, Filadélfia, Senhor do Bonfim, Andorinhas, Itiúba, e Jaguarari.

O secretário de Agricultura também destacou o pedido para estender o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) para a zona rural, beneficiando 11 comunidades e cerca de 2.500 pessoas.

Notícias Relacionadas