Secretaria Municipal da Saúde busca apoios para o enfrentamento ao Aedes

Secretário municipal da Saúde e Dom Murilo Krieger discutem ações de combate ao mosquito
Secretário municipal da Saúde e Dom Murilo Krieger discutem ações de combate ao mosquito (Foto: Divulgação)

O secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, reuniu-se na última quinta-feira (11) com o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, para buscar apoio da Igreja Católica nas ações de enfrentamento do mosquito transmissor da dengue, zika e febre chikungunya na capital.

O objetivo foi de firmar parceria com a Igreja para que seja multiplicadora das ações governamentais e colabore na conscientização dos fiéis sobre a melhor forma de combater o mosquito Aedes Aegypti. “Estamos vivendo uma situação epidemiológica delicada em relação às arboviroses e por isso precisamos do apoio de todos os setores da sociedade. Entendemos que a Igreja é uma ferramenta sensível na defesa, plenitude e integridade da vida, então buscamos essa parceria para somar forças com as estratégias do Município na eliminação dos criadouros”, enfatizou Antônio Rodrigues.

De acordo com Dom Murilo Krigner, a parceria acontece num momento oportuno já que a Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano traz como tema ‘Casa comum, nossa responsabilidade’. “A temática da campanha da Fraternidade prega exatamente isso. É importante que todo cristão reflita nesse período da quaresma que cuidar da casa comum, também é limpar o nosso quintal, evitar água parada e combater o mosquito em nossa casa. Assim a gente estará contribuindo com uma sociedade mais sadia”, afirmou o arcebispo.

Notícias Relacionadas