Corinthians vence clássico contra São Paulo e segue 100% no torneio

Com o resultado, o Corinthians é o único time com 100% de aproveitamento no campeonato (Foto: Site Oficial do Corinthians)
Com o resultado, o Corinthians é o único time com 100% de aproveitamento no campeonato (Foto: Site Oficial do Corinthians)

O Corinthians segue sem perder pontos no Paulistão Itaipava. Na tarde deste domingo, na Arena Corinthians, na capital, o time alvinegro venceu o clássico paulista contra o São Paulo, por 1 a 0, em jogo válido pela quarta rodada.

Com o resultado, o Corinthians é o único time com 100% de aproveitamento no campeonato e disparou na liderança do Grupo D, com 12 pontos, cinco na frente do Água Santa. Já o São Paulo é o terceiro colocado do Grupo C com quatro pontos, atrás de Osasco Audax e Ferroviária.

Os dois times fizeram um duelo bastante equilibrado, mas o Corinthians aproveitou falhas individuais do adversário para marcar. Logo aos 23 minutos, Lucca aproveitou erro de passe de Lucão dentro da área e completou para o fundo das redes. Já no segundo tempo, Yago subiu livre e marcou aos 42 minutos.

Os dois times têm compromisso pela Libertadores no próximo meio de semana. O São Paulo recebe o The Strongest, no Pacaembu, na capital, enquanto o Corinthians vai até o Chile enfrentar o Cobresal. Pelo Paulistão, os dois times voltam a campo no próximo domingo.

O São Paulo terá pela frente o Rio Claro, no Pacaembu, às 17 horas, enquanto o Corinthians visita a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, às 19h30, em Araraquara.

Notícias Relacionadas