Bebidas de Lula foram levadas ao sítio de Atibaia

CLÁUDIO HUMBERTO

No total, 11 caminhões foram usados na mudança de Lula, desde a residência do Alvorada. (Foto: Reprodução/Facebook).
No total, 11 caminhões foram usados na mudança de Lula, desde a residência do Alvorada. (Foto: Reprodução/Facebook).
A revista Veja deste fim de semana informa que 37 caixas de bebidas, parte da mudança do ex-presidente Lula, em janeiro de 2011, foram entregues no sítio de Atibaia (SP). Esta coluna informou dia 2 passado que uma fabulosa adega pode ter feito parte da reforma de R$ 800 mil do sítio, paga pela Odebrecht. Noticiamos também que diplomatas brasileiros foram “estimulados” a presentear Lula com vinhos especiais.

SÍTIO DE LARANJAS
A entrega das caixas em Atibaia se deu em 8 de janeiro de 2011, dois meses após a compra do sítio que estaria em nome de laranjas.

SOBROU PARA ELES
Embaixadores em países a serem visitados por Lula recebiam ligações informando vinhos que o então presidente adoraria ganhar de presente.

CARGA PRECIOSA
No total, 11 caminhões foram usados na mudança de Lula, desde a residência do Alvorada. Um deles, climatizado, transportou os vinhos.

O PARTO DE CARREIRO
O vice do Tribunal de Contas da União, Raimundo Carreiro, levou 9 meses – foi um parto! – para se declarar impedido de relatar o processo da empreiteira UTC, que o teria subornado. Pessoa delatou Carreiro e Tiago Cedraz, filho de Aroldo Cedraz, presidente do TCU.

O OSCAR VAI PARA…
Dilma marcou visita a Lula, nesta sexta (12), confirmando o que esta coluna revelou em primeira mão: ele caiu em depressão. Mas tem até petista achando que tudo não passa de estratégia de “vitimização”.

DEFENSOR SOLITÁRIO
E o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), hein? É um dos raros petistas que ainda pagam o mico de defender Dilma. E até Lula, mesmo sabendo que o ex-presidente vive exigindo sua cabeça…

POTE DE MÁGOAS
Após aceitar o pedido de demissão do “porta-celular” Anderson Dorneles, Dilma não quer nem ouvir falar no ex-assessor. Adversários de Dorneles no Planalto o acusam de “negócios suspeitos”.

ESQUECERAM DE MIM
Michel Temer foi convidado na última hora, pelo ministro Jaques Wagner, para o ‘Dia D’ contra o Aedes aegypti, neste sábado. Dilma “esqueceu” de chamar o vice às reuniões de planejamento da ação.

NOVOS ARES
Enrolado após trocar mensagens com o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, Edinho Silva (Comunicação) cogita deixar o governo. Quer disputar a prefeitura de Araraquara (SP). Resolve até junho.

BEIJA MÃO
Dilma e o presidente do irã, Hassan Rohani, agendaram uma troca de beija mão ainda neste ano. Ficou acertado que parte da petista a primeira visita. O iraniano retribui o gesto logo em seguida.

SEM OPÇÃO
Um dos poucos que ainda topam posar ao lado de Dilma, a rejeitada, é Luiz Pezão, que ainda tem a esperança de salvar sua gestão com recursos federais. Isso explica sua decisão de acompanhar o governador carioca no Dia de Mobilização Contra o Aedes aegypti.

PERGUNTA NO BOTECO
Sobrou alguma garrafa das 37 caixas com vinhos especiais do ex-presidente Lula, entregues no sítio de Atibaia em janeiro de 2011? (Coluna de Cláudio Humberto. Clique AQUI e leia mais).

Notícias Relacionadas

1 Comentário

  1. Silvio Gomes

    Pois quem não deve não teme o que não é o caso do Sr. Lula, porque não foi depor!.
    Ate quando teremos que suportar Lulas e Dilmas. O povo brasileiro tem que dar um basta nisso. por falar nisso me recordo do carnaval com o povo sambando nas ruas como se estivéssemos no Brasil de Alice. O povo tinha e tem que estar nas ruas sim mais pedindo a saída já de Dilma.

Comentários estão suspensos