Mais de 2.600 lotes já foram catalogados e cadastrados no site da PM, na seção ‘Documentos Perdidos’. Cada um dos lotes corresponde a todos os documentos que pertencem ao mesmo folião, já que alguns perderam carteiras com diversos itens como identidade e habilitação – que são maioria do material recolhido -, mas também cartões de seguro de saúde, carteira de trabalho, certidões de nascimento e de óbito, passaportes, porta documentos, além de objetos como óculos de grau e de sol, celulares e chaves.
Quem procura os documentos pode consultar no site da PM se eles foram localizados. Informando o nome completo, é possível encontrar também o número do lote. Com esse número, fica ainda mais fácil a busca dos agentes responsáveis pela entrega. Quem não puder acessar o site, pode realizar o procedimento no posto do SAC.
Segundo o ouvidor da PM, major Everaldo Maciel, a partir deste Carnaval, o serviço ficará permanentemente disponível para a população. “O comando da PM aprovou o projeto para que o serviço de documentação perdida fique disponível, a partir de agora, o ano inteiro, funcionando também para outros eventos e festas populares”, explica.