Lanchas de Mar Grande param por conta do Terminal de Vera Cruz

Usuários ficam sem o transporte através das lanchas por quase 3 horas. Motivo: o terminal do governo em Vera Cruz está precisando de  uma simples dragagem, prometida desde 2007. (Foto: Astramab/Divulgação)
Usuários ficam sem o transporte através das lanchas por quase 3 horas. Motivo: o terminal do governo em Vera Cruz está precisando de uma simples dragagem, prometida desde 2007. (Foto: Astramab/Divulgação)
Dez embarcações estão em tráfego e quatro na reserva (stand bay), na manhã desta quinta-feira (11), na travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande. No Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, os horários de saída ocorrem a cada 15 minutos por conta ainda do retorno do feriadão. Mas os usuários estão encontrando embarque imediato. No Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, o fluxo de passageiros é menor, as saídas são de 30 em 30 minutos, também com embarque imediato. O sistema, que começou a operar às 5h, atenderá hoje até às 20h, horário da última saída de Salvador, e até às 18h30, para quem vem de Mar Grande para a capital.

Maré Baixa – Das 10h30 às 13h, o sistema fará uma parada obrigatória devido à maré baixa, que até esta sexta-feira (12) estará prejudicando a travessia. Com maré baixa, as embarcações ficam impedidas de atracar no Terminal de Vera Cruz, cujo canal de navegação não tem profundidade suficiente para operar em períodos de maré baixa acentuada, como a que vem ocorrendo desde o último sábado.

Morro de São Paulo
– Operam sem restrições nesta quinta-feira as escunas do “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos e os catamarãs e lanchas rápidas da linha Salvador-Morro de São Paulo. Os horários para o Morro são os seguintes: Saídas de Salvador – 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30, Do Morro para a capital, os usuários são atendidos com saídas às 9h, 9h30, 12h30 e 15h. As escunas “Passeio às Ilhas” vão sair a partir das 9h do Terminal Náutico com boa ocupação. O tour turístico inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e o retorno a Salvador acontece às 17h30.

Notícias Relacionadas