Carros apreendidos no Carnaval pelo Detran começam a ser liberados hoje

Até terça-feira de Carnaval, as equipes do Detran abordaram 2.362 pessoas e 1.084 veículos
Até terça-feira de Carnaval, as equipes do Detran abordaram 2.362 pessoas e 1.084 veículos
A partir desta quinta-feira (11), os veículos apreendidos durante o Carnaval da Bahia podem ser retirados do pátio do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) pelos proprietários, mediante o pagamento da taxa de estacionamento e a regularização da documentação. Durante a festa órgão intensificou a fiscalização, com ações em vários pontos de Salvador, como blitzes da Lei Seca nos bairros de Paripe, Periperi (Subúrbio Ferroviário), Pirajá, São Caetano, Estrada da Rainha, Avenida ACM, Bonocô, Via Expressa, Avenida Juracy Magalhães e Vale do Ogunjá.

Até terça-feira (9), as equipes do órgão abordaram 2.362 pessoas e 1.084 veículos, em operações que contaram com o apoio da Polícia Militar. Foram autuados 292 veículos e apreendidos 100. A fiscalização do Detran atuou também na avaliação de 200 trios elétricos e carros de apoio, antes do desfile, com postos técnicos no Campo Grande e na Barra. Não foram registradas irregularidades.

O teste do bafômetro foi realizado em 1.040 condutores. Destes, 96 se recusaram a soprar o aparelho ou não passaram na avaliação de alcoolemia . O caso mais grave aconteceu no Ogunjá, com a prisão de um motociclista em estado de embriaguez, que vai responder por crime de trânsito. Em todas as operações, os condutores receberam material educativo sobre procedimentos de segurança.

Notícias Relacionadas