Travessia faz saídas a cada 15 minutos com movimento intenso de retorno

Em Salvador, o embarque para Mar Grande é tranquilo e imediato nesta manhã. (Foto: Astramab/Divulgação)
Em Salvador, o embarque para Mar Grande é tranquilo e imediato nesta manhã. (Foto: Astramab/Divulgação)
Desde às 5h desta quarta-feira (10) que é intenso o movimento de retorno do feriadão pela travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande. A travessia está com 10 embarcações em tráfego e os horários de saída no Terminal de Vera Cruz, na Ilha,para a capital, acontecem de 15 em 15 minutos – as lanchas estão operando no sistema bate e volta. Neste momento, existe pequena fila para embarcar, com tempo de espera (médio) de 30 minutos.

A Astramab informa aos usuários que das 9h30 às 11h, a travessia terá que fazer uma parada, por conta da maré baixa que desde o último sábado vem prejudicando o sistema. Mas quando retomar o atendimento, às 11h, serão abertos horários extras para atender os passageiros. Saindo de Salvador para Mar Grande, o fluxo de embarque é tranquilo nesta manhã e as saídas são de meia em meia hora. O sistema funcionará hoje até às 18h30, no sentido da Ilha para a capital, e até às 20h, de Salvador para Mar Grande.

A linha Salvador-Morro de São Paulo terá hoje grande movimento também de retorno. Também operam normalmente as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Todos os catamarãs procedentes do Morro de São Pauo chegaraão em Salvador com lotação completa, a exemplo do que aconteceu ontem. Já no sentido da capital para o Morro o movimento de procura e venda de passagens é tranquilo. Os próximos horários são 8h30,9h, 10h30, 13h e 14h30, com embarque no Terminal Náutico, no Comércio.

Notícias Relacionadas