Bahia oficializa contratação do lateral-direito Tinga

Tinga vem inicialmente por empréstimo junto ao Grêmio, até julho, quando passará a ter vínculo em definitivo com o Bahia (Foto: Site Oficial do Bahia)
Tinga vem inicialmente por empréstimo junto ao Grêmio, até julho, quando passará a ter vínculo em definitivo com o Bahia (Foto: Site Oficial do Bahia)

O  lateral-direito Tinga, de 22 anos, é o novo reforço do  Bahia.  Revelado pelo Grêmio, o atleta chega após fazer a melhor temporada da carreira. Em 2015, foi eleito o destaque da posição na Copa do Nordeste, conquistou o título estadual pelo Fortaleza, tornou-se um dos principais nomes da Série C e defendeu a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, onde ganhou a medalha de bronze.

Lá, atuou ao lado do meia Rômulo, que aprovou a aquisição: “Tinga é um ótimo lateral, que apoia e defende com qualidade. Tem muita força física, é bom na bola aérea e ótimo de grupo”. A apresentação à imprensa será antes do jogo desta quinta (11), na Fonte Nova.

Tinga vem inicialmente por empréstimo junto ao Grêmio, até julho, quando passará a ter vínculo em definitivo com o Bahia.
Ele, que neste início de 2016 recebeu propostas oficiais de clubes nacionais e do exterior, assinará até dezembro de 2017.

Guilherme de Jesus Silva é gaúcho de Porto Alegre, tem 1,79 de altura e pesa 78 quilos. Na base, foi campeão da Taça BH, em 2012, e do Torneio de Toulon, em 2013 – este pela seleção. Também atuou emprestado ao Boa Esporte-MG para a disputa da Série B de 2014. Participou de 18 partidas e terminou a competição em sexto lugar, a três pontos do acesso.

Notícias Relacionadas