Adolescente é apreendida ao tentar entrar no circuito do Carnaval com revólver

A suspeita é de que a arma seria entregue a outra pessoa dentro do circuito (Foto: Secom)
A suspeita é de que a arma seria entregue a outra pessoa dentro do circuito (Foto: Secom)

Após tentar entrar no circuito Osmar (Centro) com um revólver calibre 38 e seis munições, na madrugada deste domingo (7), uma garota de 17 anos foi detida por policiais militares do portal de segurança número um, localizado na Piedade. A jovem foi encaminhada para o posto da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), instalada no Passeio Público, onde foi registrado o auto de apreensão em flagrante e encaminhada para a promotoria da 2ª Vara da Infância e Juventude. A suspeita é de que a arma seria entregue a outra pessoa dentro do circuito.

Instalados pela primeira vez este no Carnaval, os portais de segurança têm impedido a entrada de diversos itens considerados perigosos. Na manhã deste domingo, parte dos materiais apreendidos nas abordagens foi apresentada no Quartel dos Aflitos, entre eles, inúmeras facas, tesouras, espetos de churrasco, pregos e marreta.

Além da intensificação da inspeção nos portais, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, determinou o aumento da fiscalização entre os profissionais e estabelecimentos que trabalham com itens consideradas armas brancas, como facas.

Notícias Relacionadas