São Paulo goleia Água Santa por 4 a 0 no Pacaembu e lidera o Grupo C

Tricolor paulista voltou a jogar bem e atropelou o time do Água Santa (Foto: Por Fernando Nunes / saopaulofc.net)
Tricolor voltou a jogar bem e atropelou o time do Água Santa (Foto: Por Fernando Nunes / saopaulofc.net)

O São Paulo venceu o Água Santa, por 4 a 0, neste sábado (5), no Pacaembu, pela segunda rodada do Paulistão Itaipava 2016. Dois gols da vitória foram marcados pelo argentino Calleri, nova estrela do São Paulo, que foi assistido pelo zagueiro Lugano, acomodado num camarote.

Esta foi a primeira vitória do time paulistano, que na estreia empatou com o Red Bull, por 1 a 1 em Campinas. Com quatro pontos lidera o Grupo C. O visitante continua com três pontos no Grupo D, porque na primeira rodada ganhou da Ferroviária, por 1 a 0.

Duelo no Pacaembu

Como o gramado do Morumbi está em reforma, o São Paulo mandou o jogo no Pacaembu. O técnico Edgardo Bauza optou por poupar vários jogadores, visando o jogo de volta pela Pré-Libertadores contra o Universidad César Vallejo, do Peru, na próxima quarta-feira (10), também no Pacaembu. No jogo de ida houve empate por 1 a 1.

O São Paulo tomou as iniciativas ofensivas, diante de um adversário preocupado com a marcação. O Água Santa entrou disposto a explorar os contra-ataques e em uma dessas jogadas chegou com perigo aos 20 minutos, quando Sérgio Manoel apareceu na frente do goleiro Dênis que fez boa defesa.

Com boa movimentação em campo, o São Paulo abriu o placar aos 32 minutos. Hudson fez o passe para o lado direito para Wilder. Ele cruzou no segundo pau e o argentino Calleri, na pequena área, tocou de cabeça no contrapé do goleiro Roberto.

Duas mudanças

No segundo tempo o Água Santa iniciou com duas mudanças. O técnico, Márcio Ribeiro, tentou deixar seu time mais ofensivo com as entradas de Tchô e Bruninho, respectivamente, nas vagas de Éder Loko e Russo. O jogo ganhou em movimentação. O time de Diadema assustou, aos nove minutos com um chute de fora da área de André Rocha, que Dênis rebateu.

As mudanças surtirem efeito, tanto que Bauza teve que recompor seu meio campo. Primeiro colocou Michel Bastos no lugar de Rogério e depois Paulo Henrique Ganso para a saída do atacante Kieza. O São Paulo voltou a ter o domínio das ações e empurrou o Água Santa para os setor defensivo.

Outra vez Calleri

Com maior volume de jogo, o São Paulo ampliou o placar aos 26 minutos. O lateral Caramelo fez o cruzamento da linha de fundo e Calleri apareceu de frente para desviar de cabeça. É o terceiro gol dele em dois jogos, porque foi quem marcou o gol do time no Peru, no meio da semana pela Libertadores.

O time ainda ampliou o placar aos 33 minutos, quando Caramelo tentou o cruzamento, a bola tocou na defesa e sobrou para o chute forte e no alto de Thiago Mendes. Aos 44 minutos, Calleri fez o passe para Michel Bastos que marcou o quarto gol da vitória do time da casa.

Pela terceira rodada, o São Paulo só volta a campo no dia 14, domingo, no clássico contra o Corinthians na Arena Itaquera. Antes disso, quinta-feira (11), o Água Santa vai enfrentar o XV de Novembro no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

Notícias Relacionadas