Travessia de Mar Grande tem saídas a cada 15 minutos

A Astramab espera que o movimento na travessia cresça durante o dia (Foto: Astramab/Divulgação)
A Astramab espera que o movimento na travessia cresça durante o dia (Foto: Astramab/Divulgação)
O movimento de saída da cidade já é intenso na travessia Salvador-Mar Grande, que começou a operar às 5h da manhã desta sexta-feira (5) para atender ao grande número de passageiros que vão atravessar para passar o feriadão do Carnaval na Ilha de Itaparica. O fluxo de usuários no Terminal Náutico começou a crescer às 5h30 e os horários de saída, que normalmente ocorrem a cada 30 minutos, passaram a ser de 15 em 15 minutos e às vezes saem até três embarcações em um período de apenas meia hora. Até o momento (9h), não há fila e o embarque é imediato.

Toda a frota que compõe o sistema está em tráfego – são 14 embarcações operando no esquema de bate e volta, saindo lotadas de Salvador e às vezes voltando sem passageiros como forma de agilizar o embarque no Terminal Náutico. Meio de transporte mais rápido para a Ilha de Itaparica, com tempo médio de viagem entre 35 e 40 minutos, a travessia Salvador-Mar Grande espera que o movimento de usuários cresça ainda durante esta manhã e aumente ainda mais à tarde. A última saída do dia prevista será às 20h, mas caso existam usuários a serem transportados, o sistema prolongará o atendimento.

Morro de São Paulo – Todos os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo vão zarpar com lotação completa, com muitos turistas e baianos atravessando para a Ilha de Tinharé. A Astramab informa que existem poucas passagens saindo de Salvador e recomenda ao usuário a só adquirir os bilhetes nos guichês das três empresas concessionárias (Ilha Bela, Biotur e Farol do Morro) instalados no Terminal Náuticos. Hoje já saíram os catamarãs das 8h30 e das 9h e as próximas partidas ocorrem às 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo para a capital acontecem às 9h, 9h30, 11h30, 12h30 e 15h. Também operam nesta sexta com grande procura as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, com paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e retorno a Salvador às 17h30.

Notícias Relacionadas