Com gol de Uendel, Corinthians vence Audax e se isola na ponta do Grupo D

Com a vitória, o Alvinegro do Parque São Jorge chegou a seis pontos ganhos e assumiu a liderança isolada do grupo D (Foto: Daniel Augusto Jr. / AG. Corinthians)
Com a vitória, o Alvinegro  chegou a seis pontos ganhos e assumiu a liderança isolada do grupo D (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O Corinthians não fez uma partida de encher os olhos, mas conquistou a sua segunda vitória no Paulistão ao derrotar o Audax pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta quinta-feira, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, pela 2ª rodada. O gol foi marcado pelo lateral Uendel, logo aos 12 minutos de partida.

Com o resultado, o Corinthians fica na liderança isolada do Grupo D com seis pontos, dois na frente do Red Bull, segundo colocado. Já o Audax é o vice-líder do Grupo C, com três, mesma pontuação da Ferroviária, primeira colocada. O São Paulo, que só joga no sábado, tem um.

Conhecendo o estilo de jogo do técnico Fernando Diniz, Tite colocou o Corinthians pressionando a saída de bola do Audax. Tendo como filosofia o toque de bola, o clube de Osasco não dava chutões, mas facilitava as roubadas de bola do adversário. Logo aos cinco minutos, Romero obrigou Felipe Alves fazer uma grande defesa, após uma boa jogada pelo lado do campo.

Apesar da forte marcação cotintiana, o Audax não abdicava do ataque e chegou com perigo aos nove minutos. Bruno Paulo avançou na profundidade e caiu na divida com Cássio. O árbitro mandou o jogo seguir amarelou o jogador ada equipe de Osasco. Na resposta do Corinthians, Uendel marcou. Aos 12 minutos, o lateral recebeu de Rodriguinho e chutou forte para marcar.

No segundo tempo, o Audax voltou melhor e partiu para cima do Corinthians. Logo no minuto inicial, Mike recebeu dentro da área e chutou para um milagre de Cássio. No lance seguinte, o goleiro quase entregou o gol para o rival. Após evitar que a bola saísse para escanteio, Ytalo chutou, mas pegou muito forte e mandou por cima.

No final do jogo, o técnico Tite ainda promoveu duas estreias no Corinthians. Guilherme e Willians entraram e deram uma maior movimentação ao time, que por pouco não fez o segundo aos 35 minutos. Elias parou na boa defesa de Felipe Alves.

Na próxima rodada, o Audax enfrenta na quarta-feira, às 17h, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, o Red Bull. Já o Corinthians joga na quinta, às 21h, diante do Capivariano, na Arena Corinthians.

Notícias Relacionadas