Bombeiros realizam vistoria em camarotes no circuito Dodô

A fiscalização, que começou pela manhã, visa garantir que as estruturas estejam dentro das normas de segurança (Foto:vSecom)
A fiscalização, que começou pela manhã, visa garantir que as estruturas estejam dentro das normas de segurança (Foto: Secom)

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM) reprovou, na última quarta-feira (3), um dos camarotes inspecionados pelo Comando de Atividade Técnicas e Pesquisa (CATP), no circuito Dodô (Barra/Ondina). Segundo o coordenador de vistorias, capitão BM Carlos Grimaldi, o camarote notificado terá uma nova oportunidade para se adequar às exigências fixadas. “Após promover as mudanças necessárias, seus responsáveis poderão solicitar que seja procedida uma nova inspeção”, explicou.

A fiscalização, que começou pela manhã, visa garantir que as estruturas estejam dentro das normas de segurança previamente detalhadas no processo de licenciamento, através do Projeto de Segurança de Incêndio e Pânico entregue ao Comando de Atividades Técnicas e Pesquisas do CBM.

O capitão Grimaldi ressaltou que a inspeção é a segunda etapa de avaliação. “Nela tudo é rigorosamente analisado para certificar se as estruturas se encontram conforme o projeto, como placas de sinalização, extintores de incêndio e existência de brigada de incêndio, para manter os foliões em segurança em caso de fogo”. Ele lembrou ainda que, aprovados nesta fase, os camarotes recebem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Os bombeiros iniciaram desde janeiro a vistoria nos caminhões a serem utilizados na folia. Cerca de 60 trios elétricos, carros de apoio e mini trios já passaram pela fiscalização e, até começar a folia, está previsto que se inspecione aproximadamente 30 veículos. A ação, realizada por uma força-tarefa com a participação de órgãos estaduais e municipais, ocorre no Parque de Exposições de Salvador, na Avenida Paralela.

Notícias Relacionadas