Palmeiras recebe o São Bento para manter o embalo no torneio

Palmeiras e São Bento se enfrentam nesta quinta-feira (04), às 21h, no estádio do Pacaembu. O clube alviverde vai mandar seu jogo no estádio municipal, pois o gramado do Allianz Parque está sendo alterado. A última partida do Palmeiras no estádio aconteceu contra o Sport, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o clube de Palestra Itália foi derrotado por 2 a 0. Com bom início no Paulistão Itaipava, já que venceu o Botafogo fora de casa, o Palmeiras espera manter o embalo na competição.

O volante Thiago Santos foi a surpresa na estreia do time, diante do Botafogo (Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
O volante Thiago Santos foi a surpresa na estreia do time, diante do Botafogo  (Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

A defesa do Palmeiras, contestada em certos momentos da última temporada, não sofreu gols em 2016. Foram três jogos – dois pelo Torneio de Verão do Uruguai e na estreia do Paulistão Itaipava. Com equilíbrio, os comandados do técnico Marcelo Oliveira esperam manter o 100% de aproveitamento no Paulistão Itaipava.

O volante Thiago Santos foi a surpresa na estreia do time, diante do Botafogo. O atleta não estava cotado para ser titular e teve atuação destacada na primeira partida do Estadual.

“Vinha treinando no time reserva e fui pego de surpresa, mas sempre trabalho para isso. A hora que o Marcelo (Oliveira) quiser me usar como titular estarei pronto. Vinha treinando bem neste ano, e foi exatamente isso que ele falou para mim”, revelou o palmeirense.

Por fim, Thiago Santos convocou a torcida para a partida diante do São Bento. “É diferente (jogar no Pacaembu) porque estamos acostumados a atuar no Allianz Parque e nós vimos como foi na Copa do Brasil. Apesar disso, no Pacaembu não pode ser diferente, afinal é a nossa segunda casa. Além disso, o Palmeiras é o time que mais conquistou títulos no Pacaembu. Convoco a torcida para estar lá, pois no ano passado ela foi o fator principal para vencermos os jogos, pois eles apoiam o tempo inteiro”, finalizou.

O técnico Marcelo Oliveira conta com o retorno de Lucas Barrios, mas deve manter a mesma escalação que venceu o Botafogo na estreia do Paulistão Itaipava. Com isso, o provável Palmeiras deve ir a campo com Fernando Prass; Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Arouca e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus e Alecsandro.

Notícias Relacionadas