Carnaval começa hoje com entrega das chaves da cidade ao Rei Momo

A decoração do Carnaval do Pelourinho, no Centro Histórico, homenageia sambistas (Foto: Pedro Moraes/GOVBA)
O Carnaval do Pelourinho, no Centro Histórico, atrai todos os anos milhares de turistas  (Foto: Pedro Moraes/GOVBA)

Sayonara Moreno
Correspondente da Agência Brasil

No início da noite de hoje (3) começa oficialmente o Carnaval de Salvador, com a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo, pelo prefeito, ACM Neto. Por volta das 18h, um cortejo vai sair da Praça Castro Alves, na área central, e seguir para o Terreiro de Jesus, no Pelourinho. A entrega das chaves será no meio do percurso, na Praça Municipal, no centro histórico da cidade.

Com o tema Vem Curtir a Rua, o carnaval deste ano vai ter o apoio de mais de 10 mil trabalhadores da prefeitura de áreas como saúde, limpeza e segurança pública.

Para os turistas que ainda devem chegar à Cidade, a Secretaria de Cultura montou equipes itinerantes, que estarão nos principais pontos de chegada: aeroporto, rodoviária, Terminal Marítimo, praias, Mercado Modelo – um dos pontos turísticos de Salvador -, nos circuitos de carnaval e um ponto de informações turísticas será instalado em outro ponto turístico, o Elevador Lacerda.

Cerca de 7 mil táxis estão autorizados a circular nos dias de carnaval, utilizando a bandeira dois e 2.500 ônibus coletivos devem transitar em em 400 linhas. Na madrugada, quando a demanda é maior no período do carnaval, serão 144 linhas funcionando.

As principais atrações começam a sair às ruas a partir de amanhã. No Circuito Dodô – Barra/Ondina, mais de 20 blocos seguem os trios da Avenida Oceânica. No circuito Osmar – Campo Grande, 16 blocos vão brincar o carnavel. O primeiro deles, às 18h, será puxado pela cantora Ivete Sangalo. O Circuito da Batatinha, no Pelourinho, vai receber oito blocos afro, a partir das 20h.

Notícias Relacionadas