Bauza crê que adversário irá pressionar o São Paulo em estreia no Peru

ricolor enfrentará o César Vallejo, no Peru, e treinador bicampeão sabe das dificuldades do jogo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Tricolor enfrentará o César Vallejo, no Peru, e treinador bicampeão sabe das dificuldades do jogo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Após empatar por 1 a 1 com o Red Bull em sua estreia no Paulistão Itaipava, o São Paulo iniciará sua jornada na Copa Libertadores da América. Pela primeira fase, o tricolor enfrentará o César Vallejo, em Trujillo, nesta quarta-feira (3), às 21h45. O zagueiro Breno, que sentiu dores no joelho na partida do Estadual, estará novamente a disposição do técnico Edgardo Bauza, que acredita em um jogo com muita pressão para o lado dos brasileiros.

Bicampeão do torneio sul-americano, Bauza disputa a Libertadores pela 12ª vez como treinador e sabe que o time visitante sempre tem dificuldades sob a pressão da torcida adversária.

“Vamos encontrar dificuldades, a Libertadores é assim. Eles vão pressionar e usar o fator casa, mas estamos preparados pra superar isso, fazer um bom jogo e conseguir um resultado favorável”, afirmou.

Substituído com dores no joelho durante a partida contra o Red Bull no último sábado (30), Breno treinou normalmente pelo segundo dia seguido e está confirmado para a partida contra o time peruano. O comandante são-paulino confirmou o zagueiro para o confronto. “O Breno respondeu bem ao tratamento e trabalhou sem dor. Vai começar o jogo e acredito que não terá problema algum”, contou Edgardo Bauza.

Fundado em 1996, o César Vallejo tem apenas uma participação na Libertadores, na edição de 2013, quando foi eliminado para o Tolima (COL) já na primeira fase. Além disso, o clube nunca foi campeão nacional e espera superar a campana de três anos atrás e desbancar o São Paulo nesta etapa da competição.

O duelo de volta entre São Paulo e César Vallejo está marcado para a próxima quarta-feira (10), no estádio do Pacaembu, na capital paulista.

Ficha técnica:

São Paulo: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Centurión; Alan Kardec.
Técnico: Edgardo Bauza.

César Vallejo: Libman; Requena, Cardoza, Ciucci e Riojas; Cruzado e Morales; Quinteros, Millán e Chávez; Perea.
Técnico: Franco Navarro.

Árbitro: Roddy Zambrano (Equador);
Assistentes: Luis Vera e Juan Macias;
Local: estádio Mansiche, em Trujillo;
Data: Quarta-feira (3), às 21h45.

Notícias Relacionadas