Aeronave cai em Santa Catarina e dois ocupantes estão desaparecidos

Um monomotor desapareceu minutos depois de decolar da pista 14 do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, na manhã desta segunda-feira (1º). Destroços da aeronave já foram encontradas próximas a Ilha do Campeche, na região Sul da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, no avião estavam o piloto e o proprietário do monomotor, que tinha como destino Ji-Paraná, em Rondônia.

Bombeiros avistaram destroços e manchas de óleo no mar (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Bombeiros avistaram destroços e manchas de óleo no mar (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Os bombeiros fazem buscas pelos dois e as identidades ainda não foram divulgadas. O monomotor TBM7 decolou às 5h15min do aeroporto em direção a Ji-Paraná, em Rondônia – a 3 mil km da Capital catarinense. Quando estava a seis milhas (9,6 quilômetros) do Hercílio Luz, ele perdeu a comunicação com a torre de controle. A Base da Aeronáutica acionou o Corpo de Bombeiros às 5h30min, mas não forneceu mais informações à reportagem.

Segundo o Capitão Ferreira, do Helicóptero Arcanjo, manchas de combustível e destroços da carcaça vermelha e branca foram avistadas durante sobrevoos por volta das 7h. Um pescador da região, de 48 anos, também acionou os bombeiros após encontrar pedaços brancos e uma mochila na parte Sul da Ilha. Guarnições estão deslocando jetskis para analisar os achados.

Mergulhadores do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) dos Bombeiros também participam das buscas por desaparecidos. Informações iniciais apontam que duas pessoas estavam a bordo, o proprietário da aeronave e um piloto. A identidade deles ainda não foi divulgada. (ClicRBS/SC)

Notícias Relacionadas