População de Mar Grande é prejudicada por terminal marítimo do governo

A travessia Salvador-Mar Grande ainda depende da maré para não suspender atendimento à população de Vera Cruz. Tudo por culpa do terminal do governo, cada vez mais superado e precisando de dragagem.
A travessia Salvador-Mar Grande ainda depende da maré para não suspender atendimento à população de Vera Cruz. Tudo por culpa do terminal do governo, cada vez mais superado e precisando de dragagem.
Com fluxo tranquilo de embarque de passageiros desde às 5h desta segunda-feira (11), a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande terá que fazer uma parada de duas horas por força da maré baixa desta manhã. O sistema suspenderá o atendimento às 8h30 e voltará a operar normalmente às 10h15. A parada momentânea ocorre porque o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica sem condições operacionais em maré baixa devido a falta de profundidade do seu canal de navegação.

A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa aos usuários que serão abertos horários extras na retomada das operações, às 10h15, caso ocorra concentração de demanda de passageiros nos terminais. A travessia conta com 10 embarcações em tráfego e os horários fixos são de 30 em 30 minutos. O sistema funcionará hoje até às 20h, que é a última saída de Salvador. De Mar Grande para a capital a última saída será às 18h30.

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrições nesta segunda-feira, o mesmo ocorrendo com as escunas de turismo que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Para o Morro de São Paulo, o primeiro catamarã vai zarpar às 8h30, o segundo às 9h e depois ocorrem as saídas das 10h30,13h e 14h30. As saídas do Morro são às 9h, 9h30, 12h30 e 15h. A viagem para o Morro dura 2h e 20m e as passagem custa R$ 85. Para os turistas que vão fazer hoje o passeio pelas ilhas, as escunas zarpam do Terminal Náutico a partir das 9h e rtornam a Salvador às 17h30. A tarifa do passeio é R$ 50.

Notícias Relacionadas