Câmara dos Deputados discute o futebol brasileiro

O técnico da seleção brasileira, Dunga, fará palestra durante o evento. (Foto: ABr)
O técnico da seleção brasileira, Dunga, fará palestra durante o evento. (Foto: ABr)
Agência Brasil

Na próxima terça (24) a Câmara dos Deputados sediará o Fórum Legislativo do Futebol, o evento é promovido pela Subcomissão Permanente do Futebol Brasileiro e pela Comissão do Esporte. Na pauta questões importantes relacionadas ao esporte.

Entre os temas estão legislação trabalhista, tributária e previdenciária do futebol, com enfoque nos clubes e atletas; calendário e organização do futebol; legado dos estádios e arenas; segurança nos estádios brasileiros; futebol feminino e a formação de atletas.

O fórum foi sugestão do presidente da subcomissão deputado Afonso Hamm (PR-RS). Para Hamm, o futebol brasileiro precisa melhor dentro e fora do campo.

Entre os convidados estão: o treinador da Seleção Brasileira, Carlos Caetano Bledorn Verri, Dunga; o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol, Walter Feldmann; o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Rogério Hamam; o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Guilherme Augusto Caputo Bastos; e representantes de atletas profissionais, de treinadores e de categorias de base de clubes esportivos.

Notícias Relacionadas