Subúrbio ferroviário de Salvador recebe apresentações de música erudita

Quarteto Novo apresenta seu repertório no Centro Cultural de Plataforma dia 27 (Foto: Divulgação)
Quarteto Novo apresenta seu repertório no Centro Cultural de Plataforma dia 27 (Foto: Divulgação)
No mês de novembro, duas cameratas, como são chamados pequenos grupos que praticam e executam música clássica, se apresentam nos espaços culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). As apresentações fazem parte do projeto Sextas Instrumentais, uma parceria entre a SecultBA e a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA).

O Espaço Cultural Alagados recebe o Sexteto Opus Lumen no dia 13, às 15h. Dia 27, também às 15h, é a vez do Quarteto Novo apresentar seu repertório no Centro Cultural de Plataforma. A entrada é franca para as duas sessões. Os concertos têm caráter artístico-pedagógico e caracterizam-se pela execução de um repertório que mescla a música erudita e popular, intercaladas com a explicação sobre as obras, seus compositores e período histórico em que foram criadas, entre outras abordagens, promovendo diálogo do público com o universo da música clássica.

Quatro cameratas fazem parte do projeto Sextas Instrumentais:: Opus Lúmen, Quadro Solar, Quarteto Novo e Bahia Cordas. O projeto é arquitetado de forma que todos os grupos circulem pelos espaços culturais participantes.

Notícias Relacionadas