Posse de nova presidente da Justiça do Trabalho foi bastante concorrida

possejusticadotrabalhoA nova presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) para o biênio 2015/2017, desembargadora Maria Adna Aguiar, tomou posse nesta quinta-feira (5), prometendo ”novos caminhos para uma Justiça do Trabalho ainda mais social, com gestão pautada nos direitos humanos e atenta às demandas da sociedade”. Na mesma noite foram empossados os desembargadores Maria de Lourdes Linhares, Esequias de Oliveira e Nélia Neves, que ocuparão os cargos de vice-presidente, corregedor regional e vice-corregedora, respectivamente.

A cerimônia de posse aconteceu no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Canela, e foi prestigiada por mais de 500 convidados. Entre os presentes estavam o governador do Estado, Rui Costa, o vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Filho, a corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi; além de magistrados, servidores, lideranças políticas, autoridades militares, dirigentes de órgãos públicos e de instituições financeiras, personalidades do meio jurídico, como advogados, diretores de entidades e representantes da sociedade civil.

Ao iniciar seu pronunciamento, a nova presidente ressaltou que ‘o povo baiano busca e exige mudanças, clamando por um olhar mais sensível aos seus conflitos’. ”É nessa prestação judiciária que todos querem aqui atuar, caso contrário, não teriam elegido esta presidente”, afirmou a desembargadora, que foi eleita no último dia 28 de agosto com votos de 24 dos 29 desembargadores que compõem o TRT. ”Mesmo sendo a mais antiga, passei pelo crivo dos meus colegas, assim como todos aqui empossados hoje na Mesa Diretora”, ressaltou .

Notícias Relacionadas