Cruzeiros marítimos trazem 50 mil turistas para a Bahia até o Carnaval

Até o Carnaval, existe a expectativa que desembarquem no estado aproximadamente 50 mil pessoas. (Foto: Bahiatursa/Divulgação)
Até o Carnaval, existe a expectativa que desembarquem no estado aproximadamente 50 mil pessoas. (Foto: Bahiatursa/Divulgação)
Famílias com crianças, casais, grupos de amigos, turistas de diferentes partes do mundo foram recebidos, nesta quinta-feira (5), pelo receptivo da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa). No local, uma baiana tipicamente trajada seguiu umas das tradições da Bahia e amarrou fitinhas do Bonfim nos visitantes. Eles vieram de outros estados do Brasil e de países como Espanha, Rússia, Estados Unidos, Itália e Alemanha.

“Nosso objetivo é que já na chegada o turista desfrute da receptividade do baiano e se sinta abraçado pela nossa tradição”, disse o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado. Esta é a primeira embarcação que chega, abrindo a temporada de cruzeiros marítimos em Salvador.

A expectativa é que, até dezembro, outras 17 aportem na cidade. “[É] uma maravilha ser recepcionada desta forma”, disse Maria Doroteia, turista de São Paulo. Foram mais de 600 pessoas que desembarcaram do Empress, que ancorou no Porto de Salvador, às 7h. Da Bahia, eles seguiram para Búzios (RJ) e Santos (SP).

Receptivo – Até o Carnaval, existe a expectativa que desembarquem no estado aproximadamente 50 mil pessoas. “É muito bom ser recebido assim. Escolheram uma baiana muito linda e carismática”, elogiou Maria Alicia, do Paraná.

Além do Empress, chegam à capital baiana em novembro os navios MSC Armonia e World Odyssey. “Sabemos que os baianos cultivam de forma bem especial a arte do ‘bem receber’. Por isso exploramos este nosso talento natural como mais um atrativo turístico do estado”, afirmou Medrado.

Mais informações sobre os cruzeiros aportam na Bahia podem ser obtidas no Disque Turismo, serviço de informações da Bahiatursa, pelo número (71) 3103-3103, ou no site da Codeba.

Notícias Relacionadas